Delegacia de Polícia local foi informada pelo Conselho Tutelar, que se baseou em informações repassadas pelo colégio das crianças
Apurações, conduzidas pela Delegacia de Polícia local, tiveram início em abril (Divulgação/ PCMG)
A Polícia Civil de Minas realizou a prisão temporária de um homem de 31 anos suspeito de abusar das próprias filhas, de 8 e 10 anos. O mandado foi cumprido nesta segunda-feira (12), em Itambacuri, no Vale do Mucuri.
As apurações, conduzidas pela Delegacia de Polícia local, tiveram início em abril, após comunicação do Conselho Tutelar, com base em informações repassadas pela escola frequentada pelas vítimas.
“A pronta articulação da rede de proteção foi essencial para o encaminhamento da denúncia e o início da apuração”, destaca o delegado Fernando Varella.
Com os elementos reunidos, a Polícia Civil representou pela prisão do investigado, e o mandado foi expedido pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público. Após o cumprimento da medida, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
“A ação reforça o compromisso da Polícia Civil com a proteção da infância e da juventude, especialmente neste mês, quando se intensificam as ações institucionais de conscientização no âmbito do Maio Laranja [campanha de conscientização contra a exploração e o abuso sexual infantojuvenil]”, pontua o delegado.