Outro tema discutido durante a reunião foi a possibilidade de criação de pontos de apoio a motoristas que rodam pela plataforma para que possam, por exemplo, usar o banheiro (Divulgação)
Motorista do aplicativo Uber foi obrigado por um criminoso a cometer uma série de assaltos em Belo Horizonte. O caso foi registrado no último sábado (5), no bairro Prado, região Oeste da capital. A vítima de 54 anos, foi rendida pelo suspeito quando deixava um passageiro no bairro Gutierrez, na mesma região.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi obrigada a seguir em direção a avenida Francisco Sá, no bairro Prado, onde rendeu um motorista. Utilizando de uma arma, o suspeito levou um aparelho celular e R$ 200 em dinheiro.
Ainda na mesma região, o homem obrigou um grupo de adolescentes a entregarem os celulares. A dois quarteirões do crime, a mesma tática foi utilizada com uma mulher, que seguia pela avenida Amazonas. O que o suspeito não contava é que em um dos celulares havia um localizador que levou os militares até uma oficina mecânica em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
No local, a Polícia Militar encontrou todos os celulares, a identificação do suspeito e uma réplica de arma de fogo. Vizinhos da oficina confirmaram que o suspeito mora e trabalha no mesmo local, mas havia fugido muitos antes da polícia chegar. Segundo a PM, as vítimas reconheceram a foto do suspeito, a roupa utilizada nos crimes. Os objetos foram devolvidos às vítimas e o caso encaminhado para Polícia Civil.