Região do Barreiro

Suspeitos de agredir e expulsar moradora da Vila Cemig são presos em BH

Dois adolescentes que teriam participado da ação foram apreendidos pela Polícia Civil

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
05/06/2024 às 16:02.
Atualizado em 05/06/2024 às 16:02
Vila Cemig (Reprodução / redes sociais)

Vila Cemig (Reprodução / redes sociais)

A Polícia Civil de Minas prendeu dois homens e apreendeu dois adolescentes suspeitos de agredir e expulsar de casa uma moradora da Vila Cemig, que fica na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O quarteto teria envolvimento com o tráfico de drogas - uma grande quantidade foi apreendida.

A ação foi realizada na terça-feira (4). De acordo com o apurado pela equipe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a ação dos traficantes teria ocorrido em represália às investigações sobre o homicídio de uma jovem de 17 anos, na mesma região, filha da moradora expulsa.

Assim que a Polícia Civil chegou ao local, encontrou um grupo de cinco pessoas em atitude suspeita, em imóvel sem muros, de frente à residência da vítima. Durante a abordagem, um dos suspeitos fugiu. Outros quatro foram detidos. Em buscas na área aberta do imóvel foram localizados 143 pinos de cocaína, oito buchas de maconha, 18 pedras e uma barra de crack, além de celulares e uma balança de precisão. Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos até o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente (CIA).

O delegado Matheus Moraes Marques, responsável pelo inquérito que apura o homicídio da jovem de 17 anos, foi contundente quanto aos fatos.

“Ações ousadas como essa, que visam obstruir investigações, intimidar familiares das vítimas e criar um poder paralelo dentro das comunidades, não serão toleradas pela Polícia Civil, e terão sempre uma pronta-resposta”, disse.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por