Crime ocorreu em Onça do Pitangui, mas dupla foi presa na capital mineira
(Fernando Michel/Hoje em Dia)
Dois homens suspeitos de balear e matar um sargento da Polícia Militar, foram presos na madrugada desta segunda-feira (26) em Belo Horizonte. O policial foi morto na noite de domingo (25), em Onça do Pitangui, no Centro-Oeste de Minas.
Os supostos autores teriam tentado roubar a moto do militar. Quando identificaram que o homem era policial, um dos suspeitos atirou e o militar revidou com três disparos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), um dos suspeitos foi baleado na perna e buscou atendimento médico na UPA Nordeste. Os policiais receberam a informação e prenderam o homem na unidade hospitalar.
O outro suspeito foi localizado em um drive-in na Avenida Antônio Carlos, no bairro Liberdade, na Região da Pampulha. O homem estava armado, resistiu à prisão e foi baleado. Ele chegou a ser levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O Hoje em Dia entrou em contato com as polícias Militar e Civil e aguarda retorno.
Antes da morte do sargento da PM, suspeita-se que um dos envolvidos no crime teria roubado uma moto na rodovia BR-352, em Onça de Pitangui.
Conforme o BO, a vítima do assalto estava em uma motocicleta próxima ao trevo de acesso à Capoeira Grande quando percebeu uma moto de pequeno porte. O garupa apontou uma arma de fogo e mandou a vítima descer da moto.
Quando a vítima desceu do veículo, o suspeito a acertou com um golpe de cotovelo, além de uma coronhada com a arma de fogo. Os autores pegaram a carteira do homem, contendo documentos pessoais e cartões bancários e fugiram com a motocicleta roubada.
Após investigações, os policiais receberam informações de que um dos suspeitos estava envolvido na morte do sargento da PM, também na cidade de Onça do Pitangui.
Leia mais