Estaria denunciando

Suspeitos de torturar vizinho com barra de ferro em frente à filha de 7 anos são presos em Sabará

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/05/2023 às 15:06.
A vítima procurou a 2ª Delegacia de Polícia Civil em Sabará na última segunda-feira (8) para registrar o ocorrido (Divulgação/PCMG)

A vítima procurou a 2ª Delegacia de Polícia Civil em Sabará na última segunda-feira (8) para registrar o ocorrido (Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (10), dois homens, de 23 e 24 anos, pelos crimes de tortura, perseguição e ameaça contra um vizinho.

Os crimes ocorreram no bairro General Carneiro, no último final de semana. De acordo com a investigação, a vítima, um homem de 40 anos, estava no quintal de casa quando foi abordado por um dos suspeitos. O investigado, que tem envolvimento com a criminalidade local, insinuou que a vítima estaria fazendo denúncias para a polícia, o que teria gerado batidas policiais contra o intenso tráfico de drogas na região.

Mesmo o vizinho tendo afirmado que não era responsável pelas denúncias, os homens pularam para o quintal da casa dela e iniciaram as agressões com uma barra de ferro e um cano de PVC. De acordo com a polícia, a vítima chegou a perder a consciência por alguns segundos.

As agressões foram presenciadas pela filha da vítima, uma criança de 7 anos e pela esposa.

Os investigados pararam apenas por intervenção de vizinhos, que ouviram os pedidos de socorro da esposa da vítima.

Investigação
A vítima procurou a 2ª Delegacia de Polícia Civil em Sabará na última segunda-feira (8) para registrar o ocorrido e as investigações tiveram início. Na quarta (10), o homem retornou a delegacia e informou que os suspeitos continuavam com as perseguições e ameaças contra ele e a família.

Após levantamentos, a PCMG descobriu um dos investigados, o homem de 23 anos, tem envolvimento com o policial penal que foi preso no ano passado por tortura e extorsão. O veículo utilizado pelo policial penal para a prática dos crimes estava em nome do suspeito e, de acordo com algumas testemunhas, o investigado estava diretamente envolvido na tortura daquela vítima.

Com as informações, a equipe policial imediatamente se dirigiu até o local dos crimes e prendeu em flagrante a dupla. Após formalização das prisões, eles foram encaminhados ao sistema prisional.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por