(Divulgação PMMG)
Três jovens, de 18, 20 e 26 anos, foram presos pela Polícia Militar, no bairro Novo Riacho das Pedras, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por tráfico de drogas, corrupção ativa e porte ilegal de armas.
A PM recebeu uma denúncia de que três homens estavam em uma casa vazia na rua Xingu, usada para traficar drogas, que eram transportadas em um Gol de cor azul.
Chegando no local, os militares entraram pelo quintal, fecharam as saídas da casa e surpreenderam os suspeitos, que estavam contando, pesando e embalando pedras de crack.
Nos fundos do imóvel, foram encontrados oito pacotes e meio de ácido bórico, que estavam dentro da casinha do cachorro. A substância, misturada a água e sobra do refinamento da cocaína, vira a pasta base da droga, conhecida como paco.
Um deles fez, então, uma proposta aos policiais: se deixassem eles livres e não apreendessem as drogas, poderiam "desembolar" duas armas de fogo semi-automáticas para os PMs, que fingiram ter aceitado a oferta.
Um deles então ligou para um comparsa que, pouco tempo depois, jogou pelo muro uma bolsa vermelha com as armas. Os militares tentaram alcançá-lo, mas não conseguiram.
Os três homens receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a Delegacia de Plantão de Contagem. O carro apreendido foi levado para o pátio do Detran.