Suspensão da circulação de ônibus deixa passageiros 'na mão' na Estação Diamante, em BH

Lucas Sanches
@sanches_07
13/01/2022 às 07:57.
Atualizado em 18/01/2022 às 00:53
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

Usuários da Estação Diamante, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, começaram a quinta-feira (13) enfrentando dificuldades para embarcar nos ônibus. Após anúncio do https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/120-mil-usu%C3%A1rios-de-%C3%B4nibus-v%C3%A3o-ficar-sem-transporte-em-bh-a-partir-desta-quinta-diz-sindicato-1.871939 que prestam serviço à BHTrans, os passageiros procuram alternativas para não se atrasar.

Na tarde de hoje, está marcada uma reunião entre o prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD) e membros do Setra, sindicato responsável pela categoria. Com a situação de colapso, 88 veículos e 28 linhas deixam de funcionar, prejudicando até 120 mil usuários do transporte público.

O churrasqueiro Dorian Jardim, de 28 anos, precisa chegar ao trabalho no bairro Buritis, região Oeste da capital. Mesmo sabendo da paralisação, ele veio até a Estação Diamante para tentar alguma alternativa.

"Meu ônibus já não vai passar, mas eu preciso chegar ao trabalho. A primeira ideia é ir para o Centro e de lá pegar outra linha, mas não sei se vou chegar a tempo hoje", lamenta.

A aposentada Helena Ribeiro, de 71 anos, teve ainda menos sorte. Ela chegou à Estação sem saber da situação, e ficou completamente perdida ao saber que a linha desejada não estava em operação.

"Eu ainda vim andando de casa, foi uma caminhada de quase 20 minutos. Agora vou voltar rápido para casa, e pedir ajuda aos meus filhos. Preciso ir a um compromisso aqui mesmo no Barreiro, mas tem que ser de ônibus por ser muito longe. Vou precisar de uma carona ou então terei que ir com carros de aplicativo", pontua.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por