(ODD ANDERSEN / AFP)
O Uruguai está no lugar que quer, mas não onde a maioria pensou que chegaria nesta Copa do Mundo, declarou neste sábado o técnico da "Celeste", Oscar Tabárez, após bater Portugal por 2 a 1 e chegar às quartas de final do torneio.
"Estamos no lugar que queríamos, mas talvez não onde a maioria pensou que chegaríamos", disse Tabárez logo após a "Celeste" eliminar a seleção de Cristiano Ronaldo.
Tabárez, líder de um processo de mais de doze anos à frente da seleção uruguaia, destacou que seus jogadores "não pouparam nada" para vencer Portugal em Sochi, com dois gols de Edinson Cavani.
"É um sonho realizado o que ocorreu hoje e nos abre a possibilidade de sonhar mais por alguns dias. Na próxima partida o Uruguai vai lutar", advertiu o 'Maestro' sobre o jogo contra a França, que eliminou a Argentina por 4-3.
Sobre a lesão de Cavani na panturrilha, Tabárez declarou que aguardará a avaliação médica nas próximas horas. "Estamos preocupados, mas não temos certeza de qual é a dimensão real do problema".