'frustração e indignação'

Tanqueiros de Minas falam em paralisação se preço do diesel não cair no próximos dias

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
05/09/2022 às 18:41.
Atualizado em 05/09/2022 às 18:47

Em decisão divulgada na tarde desta segunda-feira (25), motoristas de caminhã-tanque de Minas que não descartam a realização de uma paralisação caso o preço do óleo diesel não seja reduzido nos próximos dias.

A classe se diz "frustrada" com o Governo Federal, que não baixou o valor do combustível diante do anúncio de redução de R$ 0,25 no preço do litro da gasolina nas refinarias da Petrobras.

A "indignação" dos tanqueiros, segundo o presidente do Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Sindtanque-MG), Irani Gomes, se deve ao preço do diesel, usado na maior parte do transporte rodoviário de cargas e de passageiros no Brasil, que não sofreu alteração.

De acordo com o presidente do Sindtanque-MG, o sentimento entre os transportadores do setor é de frustração e indignação, "uma vez que o Governo Federal vinha anunciando redução do preço do diesel nas refinarias desde a semana passada".

"Mesmo com as reduções no preço do diesel realizadas nas últimas semanas, o que se esperava do Governo Federal e da Petrobras era uma nova redução, mais significativa, já que o preço do combustível continua nas alturas, tendo ultrapassado o preço da própria gasolina este ano, como nunca havia ocorrido", comentou Irani Gomes.

Diante da frustração, o sindicalista disse que os tanqueiros de Minas e de estados vizinhos têm se mantido mobilizados. "Se, nos próximos dias, o governo e a Petrobras não se manifestarem sobre uma nova redução do valor do diesel, não está descartada a retomada das paralisações, ainda neste período pré-eleitoral", afirmou o presidente do Sindtanque.

Leia Mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por