Técnico holandês elogia Lionel Messi, mas evita foco no astro

Gazeta Press
08/07/2014 às 18:29.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:18
 (KOEN VAN WEEL)

(KOEN VAN WEEL)

O astro Lionel Messi liderou a Argentina até a semifinal da Copa do Mundo do Brasil. Um dia antes do confronto com o time sul-americano, o técnico holandês Louis Van Gaal elogiou o camisa 10 do time adversário, mas tratou de não colocá-lo como centro das atenções.

"Sempre falamos sobre equipes, e não sobre jogadores específicos. Vamos jogar contra a Argentina. Temos nosso plano preparado para enfrentar toda a equipe argentina", declarou Van Gaal na tarde desta terça-feira, já na arena de Itaquera, palco da partida.

Lionel Messi conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo concedido anualmente pela Fifa nas temporadas de 2010, 2011 e 2012. Com a camisa do Barcelona, conquistou os títulos mais importantes, retrospecto lembrado por Van Gaal na véspera da semifinal.

"O Messi já foi eleito o melhor do mundo algumas vezes, e isso não acontece por acaso. Nos momentos mais difíceis das partidas, ele consegue resolver. Na seleção, contudo, tem encontrado dificuldades. Esperamos conseguir interromper suas ações", declarou.

O camisa 10 da seleção de Alejandro Sabella vem sendo fundamental na Copa do Mundo do Brasil. Lionel Messi marcou quatro gols, dois a menos que o artilheiro colombiano James Rodríguez, e ainda contribuiu com duas assistências - portanto, participou de seis dois oito tentos argentinos no torneio.Embora tenha sofrido apenas três gols em cinco partidas, a Argentina demonstrou vulnerabilidade, especialmente na defesa. A Holanda, por sua vez, marcou 12 tentos, cinco diante da Espanha, atual campeã mundial, e ostentava o título de melhor ataque ao lado da Colômbia até a semifinal.

A equipe europeia realizou seu último treinamento antes do confronto com a Argentina no Estádio do Pacaembu, na manhã desta terça-feira. Com problemas estomacais, o capitão Van Persie foi poupado, mas não deve ser problema para a partida. O volante De Jong e o zagueiro Vlaar, considerados dúvidas, participaram da movimentação.

O confronto entre Holanda e Argentina será realizado às 17 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Corinthians. O duelo é uma reedição da final da Copa do Mundo de 1978, realizada no país sul-americano e vencida pelos donos da casa por 3 a 1.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por