(Divulgação)
O presidente Michel Temer recebeu às 10 horas, no Palácio do Planalto, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim. O encontro, que foi incluído há pouco na agenda oficial, ocorre em meio a reviravolta do caso da delação da JBS, que pode ter o acordo anulado, após pedido de investigação feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para apurar supostos crimes por parte dos delatores. Torquato é advogado e costuma integrar o núcleo de aconselhamento jurídico informal de Temer.
Segundo a reportagem apurou, Temer se reuniu assim que chegou com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e também recebeu o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, nesta manhã. Os dois encontros não estão na agenda.
Pela atualização divulgada há pouco, Temer também recebeu ao meio-dia a ministra Grace Maria Mendonça, da Advocacia-Geral da União (AGU), junto com o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
Até o momento, não há novos compromissos na agenda, que costuma ter atualizações ao longo do dia.
Inicialmente, a assessoria de imprensa do Planalto havia informado que o presidente chegou a Brasília de volta da China por volta das 9 horas da manhã, mas na realidade Temer desembarcou no Brasil pouco antes das 6 horas e foi ao Palácio do Jaburu. Só depois, Temer se dirigiu para o Palácio do Planalto, às 9h20.Leia mais:
Temer pede a Fachin acesso a áudio de delator 'treinado' por procuradores
Queremos fortalecer o PMDB para disputarmos a Presidência em 2022, diz Jucá
Janot quer bloqueio de R$ 6,5 bilhões de Lula, Dilma e outros petistas