Temor com terrorismo muda local e logística do jogo França x América

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
23/07/2016 às 13:24.
Atualizado em 15/11/2021 às 19:59
 (Renato Cobucci/Arquivo Hoje em Dia)

(Renato Cobucci/Arquivo Hoje em Dia)

A prisão de 11 brasileiros, suspeitos de ligação com o grupo terrorista Estado Islâmico, mudou a programação da seleção francesa de futebol feminino, que encerra a preparação para a disputa do Torneio Olímpico em Belo Horizonte, onde faz a sua estreia, dia 3 de agosto, às 22h, contra a Colômbia, encerrando uma rodada dupla que começa às 19h, com o confronto entre Estados Unidos e Nova Zelândia. As partidas serão disputadas no Mineirão.

A França tinha um amistoso agendado contra o time feminino do América, na próxima sexta-feira (29), à noite, no campo do Sesc Venda Nova. O confronto vai acontecer, mas mudou de local e será tratado como um evento de risco.

A partida será disputada no campo do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, no Prado. E será sem a presença de torcedores ou imprensa, por questões de segurança. Os vários atentados na França nos últimos meses fizeram com que a delegação francesa seja uma das mais vigiadas na Olimpíada do Rio de Janeiro.

O hotel em que a delegação francesa ficará hiospedado não é revelado, assim como a programação e local dos treinamentos, tudo por questão de segurança. Além disso, a escolta nos deslocamentos e nos trabalhos será aumentada.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por