Tempestade tropical deixa sete mortos no México

AFP
Hoje em Dia - Belo Horizonte
07/08/2016 às 17:10.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:13
 (AFP PHOTO / EDUARDO MURILLO)

(AFP PHOTO / EDUARDO MURILLO)

PUEBLA - Ao menos sete pessoas morreram e várias seguem desaparecidas em deslizamentos de terra e desabamentos nos estados mexicanos de Puebla (centro) e Veracruz (leste) decorrentes da já terminada tempestade tropical Earl, enquanto que neste domingo (7) outra tempestade, Javier, se formou no oceano Pacífico.

Em Puebla, um deslizamento soterrou 13 casas em uma área montanhosa Xaltepec, no município de Huauchinango, a 198 km da Cidade do México, informou a Secretaria Geral de Governo de Puebla.

Uma pessoa morreu e Defesa Civil trabalhava neste domingo "para encontrar outras possíveis vítimas", informou a secretaria.

No sábado, as autoridades de Veracruz (leste) relataram a morte de seis pessoas, entre elas duas crianças, em desabamentos decorrentes das fortes chuvas do Earl.

Depois de chegar à categoria de furacão, o Earl perdeu força ao tocar a costa de Belize. Entrou pelo estado de Tabasco, no sul do México, na noite de quinta, já como tormenta tropical, terminando no mesmo dia.

Em contrapartida, neste domingo se formou no Pacífico a tempestade tropical Javier, que às 16H30 GMT (13h30 de Brasília) se encontrava 90 km ao sudoeste de Manzanillo, Colima (oeste).

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por