(Divulgação/ Defesa Civil de BH )
As expectativas estão elevadas para a chegada de 2023. Existem belo-horizontinos que vão comemorar o Réveillon em casa, mas muita gente vai optar pelas celebrações nas ruas. Visto que dezembro e janeiro são meses conhecidos por registrar chuvas, como tem acontecido, será que vai ser preciso sair com sombrinhas ou capas para a Virada?
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital mineira pode ter precipitações quando o relógio soar meia-noite, mas a possibilidade é remota.
“Existe a possibilidade de chuva na virada, mas ela tem mais chances de ocorrer no fim da tarde e no início da noite”, reforça a meteorologista do Inmet, Anete Fernandes.
Para o último sábado do ano (31), a previsão meteorológica completa indica céu nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva isoladas.
O dia também será quente. A mínima esperada é de 18ºC e a máxima de 27ºC. A umidade relativa mínima do ar fica em torno de 50% à tarde. O índice está dentro dos 50% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Primeiro dia de 2023
Já para o primeiro dia de 2023, no domingo (1), é esperado céu nublado a parcialmente nublado e há possibilidade de chuvas isoladas em BH, segundo o Inmet.
A temperatura gira entre 17ºC e 27ºC. Já a umidade relativa mínima do ar será de 45% à tarde.
Previsão do tempo sexta
A previsão meteorológica para esta sexta-feira (30) em Belo Horizonte (30) indica céu nublado, com pancadas de chuva isoladas.
A temperatura máxima estimada é de 28ºC. A mínima registrada foi de 18,5ºC. Já a umidade relativa mínima do ar fica em 50% à tarde.
Em caso de chuva, a Defesa Civil recomenda: