(Orquestra Filarmônica de Minas Gerais / Divulgação)
Obras de Bach, Mozar e Beethoven poderão ser apreciadas pelo público neste domingo (6), durante a primeira apresentação em 2022 da série Concertos para a Juventude, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
A apresentação vai proporcionar um passeio musical pelos principais compositores da Alemanha e da Áustria.
O evento é gratuito, com presença de público e transmissão ao vivo pelo canal da Filarmônica no YouTube.
Os ingressos da exibição presencial foram distribuídos no site da orquestra e já estão esgotados.
A apresentação será às 11 horas, na sala Minas Gerais (rua Tenente Brito de Melo, 1090, Prado), região Oeste da Capital.
Para quem conseguiu um ingresso, é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19, com as duas doses, ou teste negativo.
A regência da orquestra será de José Soares, vencedor do 19º Concurso Internacional de Regência de Tóquio, edição 2021.
Outra participação especial será a do músico espanhol Adolfo Cabrerizo, no fagote, instrumento da família dos sopros. Em 2017, ele se tornou o aluno mais jovem de sopros da Escola Superior de Música Reina Sofia, em Madri, na Espanha, e é integrante da Filarmônica de MG.
(Orquestra Sinfônica de Minas Gerais / Divulgação)
A programação deste ano prevê seis concertos gratuitos, sempre aos domingos, com músicas de diferentes regiões do mundo. Acompanhe a programação completa na página da orquestra.
A Filarmônica de Minas foi fundada em 2008 e é referência no Brasil e no mundo por sua excelência artística. Entre as menções e prêmios, o grupo recebeu o grande prêmio da revista Concerto, em 2020 e 2015.
Leia mais: