Motorista se recusou a fazer o teste de bafômetro e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil
(Divulgação/ PMMG)
Um tenente do Exército foi detido após de atropelar um policial civil na avenida Governador Benedito Valadares, no bairro Vila Oeste, na região Oeste de Belo Horizonte, na noite de domingo (4).
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o acidente aconteceu quando uma equipe da Polícia Civil fazia uma abordagem e tentava sinalizar o local.
O tenente, que dirigia um Fiat Uno da cor prata, atingiu o policial, que foi arremessado a cerca de 20 metros e bateu contra a mureta da Via Expressa.
De acordo com o motorista, que estava com a esposa no carro, ele visualizou uma pessoa vestida de preto com uma lanterna e pensou que era alguém pedindo carona. Ao avistar um triângulo de sinalização, o condutor mudou de imediato para a faixa central da via, quando atingiu o policial.
A vítima foi socorrida pelo helicóptero Pégasus, da PM, para o pronto-socorro do Hospital João XXIII. De acordo com o relatório médico, o policial sofreu fraturas graves nas pernas, inclusive no fêmur, e passou por cirurgia.
O tenente disse que ingeriu bebida alcoólica, mas fazia muito tempo. “Durante o registro, foi perguntado ao condutor do veículo se ele havia ingerido bebida alcoólica, tendo ele respondido que sim, porém já havia bastante tempo. Ao ser convidado a realizar o teste do etilômetro ele se recusou”.
O suspeito foi levado para uma delegacia de Polícia Civil e o comando do Exército acompanhou.