9 mil anos de história

The Art of Drinking é um dos mais inusitados museus do WOW, em Portugal

Museu surgiu da paixão pessoal do CEO do WOW, Adrian Bridge, proprietário de uma coleção incomparável de artefatos para o consumo de líquidos

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/11/2024 às 07:26.
The Art of Drinking possui uma das mais abrangentes coleções privadas desse tipo no mundo (The Art of Drinking/ Divulgação)

The Art of Drinking possui uma das mais abrangentes coleções privadas desse tipo no mundo (The Art of Drinking/ Divulgação)

Nove mil anos de história contada através de copos e recipientes feitos para o vinho. Essa é a premissa do The Art of Drinking - The Bridge Collection, museu que surgiu da paixão pessoal do CEO do WOW, Adrian Bridge, proprietário de uma coleção incomparável de artefatos para o consumo de líquidos, especialmente taças de vinho. Localizado em Vila Nova de Gaia, na região do Porto, ao norte de Portugal, o WOW é um quarteirão cultural que conta com sete museus, 12 bares e restaurantes, uma escola de vinho, uma fábrica de chocolates, lojas temáticas e um espaço para exposições. 

O The Art of Drinking possui uma das mais abrangentes coleções privadas desse tipo no mundo, que abraça muitos períodos da história – no total são 2.000 peças em exposição, cujos exemplares mais antigos remontam a 7.000 a.C. Muitas foram propriedade de imperadores, magnatas, papas ou príncipes. 

Transversal no tempo e abrangente no que diz respeito às civilizações, o museu é uma maravilhosa viagem para compreender de onde viemos e quem somos hoje. É uma imersão profunda na história mundial contada através do ritual da bebida.

Serviço

The Art of Drinking - The Bridge Collection | WOW - Quarteirão Cultural

Aberto diariamente, das 10 às 19 horas. Visitas guiadas às 11 e às 15 horas.

Rua do Choupelo, 4400-088,  Vila Nova de Gaia

*Diretor executivo da Assimptur 

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por