(Alexandre Loureiro/VIPCOMM)
O zagueiro Thiago Silva, capitão da seleção brasileira, deixou claro que está motivado para a disputa de terceiro lugar contra a Holanda, neste sábado (12), em Brasília, com o objetivo de defender a "honra e a dignidade" da equipe depois da humilhante goleada da semifinal.
"É um objetivo diferente, não é o primeiro lugar em disputa, e sim nossa honra, nossa dignidade. Quando você veste essa camisa com cinco estrelas no peito, tem que respeitar acima de tudo. Independentemente da situação, se a gente vem de uma derrota teoricamente dura, tem tudo agora para virar a página e a vida que segue", declarou o jogador do Paris Saint-Germain em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, em Brasília.
Thiago, que não estava em campo por cumprir suspensão na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, ainda tem outro motivo para buscar a vitória no sábado: dar o troco na Holanda, que superou o Brasil de virada por 2 a 1 nas quartas de final da última edição.
O zagueiro tampouco disputou aquela partida, já que ficou no banco de reservas. "O Holanda tem todo o nosso respeito e tinha todas as condições de estar na final contra a Alemanha. É basicamente o mesmo time que nos eliminou em 2010. Na ocasião sai muito triste, não quero sair triste novamente", completou.