Tiago Camilo estreia com vitória e ganha moral no judô

Gazeta Press
01/08/2012 às 07:10.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:00
 (Franck Fife/AFP)

(Franck Fife/AFP)

O judô brasileiro teve resultados distintos no início das disputas desta quarta-feira (1) nos Jogos Olímpicos. Enquanto Tiago Camilo passou pelo primeiro desafio na categoria até 90kg do masculino e está nas oitavas de final, Maria Portela amargou a eliminação na chave até 70kg entre as mulheres.

A curiosidade é que os brasileiros entraram de forma simultânea no tatame. Tiago Camilo demostrou experiência para vencer o ucraniano Roman Gontiuk. Depois de um início travado e com advertências para os dois lados, o brasileiro obteve um golpe perfeito e venceu por ippon.

Para Tiago Camilo, a competição em Londres é a oportunidade da terceira medalha olímpica na terceira categoria diferente. Em Sydney-2000, o brasileiro foi prata na chave até 73kg. Em Pequim-2008, ganhou o bronze nas disputas até 81kg.

Já Maria Portela encontrou um destino cruel diante da colombiana Yuri Alvear. A brasileira foi totalmente dominada no tatame. Primeiro, sofreu um wazari em um ataque da adversária. Pouco depois, a representante da Colômbia encaixou outro golpe e definiu o ippon.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por