(Carlos Cruz / América /Divulgação)
Após uma longa indecisão que pairou sobre a continuidade de Tiago Luís no América, jogador e clube chegaram a um consenso e finalmente encerraram o contrato nesta quarta-feira (6).
O meia-atacante agradeceu a oportunidade na equipe, mas deixou claro que não pretendia permanecer como opção no banco de reservas e, por isso, pediu para sair. O destino dele deve ser o Paysandu, que disputa a Série B.
"Apesar de não ter terminado meu período de contrato, vejo como uma experiência boa. Agradeço a todos no clube, diretoria, comissão técnica, jogadores e funcionários por tudo. Infelizmente, no Campeonato Brasileiro, as coisas não aconteceram como queríamos, e acabou havendo uma reformulação", afirmou o jogador.
Revelado pelo Santos, o camisa 10 defendeu a Chapecoense antes de desembarcar em Minas Gerais. Começou como titular do Coelho, foi campeão estadual no início deste ano, mas acabou perdendo espaço com a saída de Givanildo Oliveira e a chegada do novo técnico Sergio Vieria.
O interesse do Paysandu em Tiago Luís era antigo, mas a diretoria considerou mantê-lo no elenco após ter algumas propostas recusadas na tentativa de reforçar o setor ofensivo. Como já havia feito sete partidas pela Série A, o meia-atacante não poderia mais defender outra equipe da Primeira Divisão.
O atleta já tem viagem marcada para Belém (PA). "Agora, junto com o meu empresário, vamos definir os próximos passos. Temos algumas situações para serem analisadas, conversas avançadas, e ainda nesta semana esperamos já ter tudo certo", finalizou o camisa 10.