No início da noite desta quinta-feira (11), os usuários da linha 1-Azul do metrô de São Paulo ficaram assustados quando um homem realizou vários disparos próximo a um dos vagões. A ação desencadeou correria e tumulto. Usuários tentaram se proteger e a polícia imediatamente entrou em ação. Cerca de 150 homens ocupam as imediações da Estação, na região central da capital paulista e entraram nos túneis.
Segundo testemunhas, o suspeito estava na catraca e ao avistar os policiais militares que faziam a segurança, fez vários disparos para o alto e pulou nos trilhos do metrô. Ainda não foi confirmado se o bandido tentou assaltar a bilheteria da estação ou um passageiro.
Durante a confusão, uma grávida caiu. Ela foi socorrida com escoriações pelo Corpo de Bombeiros e levada para o pronto-socorro da Santa Casa.
Por causa da ocorrência, a circulação da Linha 1-Azul do Metrô (Tucuruvi/Jabaquara) opera com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações. As outras linhas do Metrô também operam com velocidade reduzida.