(Reprodução)
Para a Copa do Mundo do Catar, a Fifa determinou que cada uma das 32 seleções poderiam levar 26 jogadores, em vez dos 23 convocados que eram permitidos, até então.
A mudança foi elogiada por treinadores e jogadores ao redor do mundo. Com mais três atletas disponíveis, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, destacou a importância e as possibilidades que essa mudança traz para as partidas.
"É uma geração de atletas em alto nível que estamos convocando. Eles estão em alto desempenho e temos que priorizar atletas importantes do meio pra frente. Isso sem fugir da ideia de uma equipe equilibrada. Para vencer em alto nível temos que ter criatividade e gol. Isso não quer dizer que consistência defensiva e ter números fortes geram pontos de equilíbrio. É uma ideia nossa e os bons momentos determinaram as convocações", explicou o treinador durante a convocação, realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ).
“Temos atletas experientes nos três setores e os que surgiram, que são novos. Aí está o equilíbrio da equipe", completou Cléber Xavier, auxiliar técnico da Seleção.
O Brasil desembarca no Catar em 19 de novembro e a estreia na Copadia será dia 24, contra a Sérvia, às 16h. Em seguida, a Seleção enfrenta a Suíça, em 28 de novembro, e Camarões, no dia 2.
Leia Mais: