(Pedro Souza / Atlético)
O volante Tchê Tchê está muito próximo de sua 50ª partida vestindo a camisa do Atlético. A marca pode ser atingida nesta terça-feira (16), caso entre em campo diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dos 49 confrontos disputados até agora, o meio-campista soma 33 vitórias, 10 empates, seis derrotas e um gol marcado pelo Galo (no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, no Mineirão).
Vindo do São Paulo, Tchê Tchê foi anunciado como reforço alvinegro dia 6 de abril deste ano. A estreia aconteceu cinco dias depois, no revés para o Cruzeiro, por 1 a 0, no Gigante da Pampulha, pelo Mineiro.Pedro Souza / Atlético
Homem de confiança de Cuca, perdeu espaço no meio de campo atleticano em função das ótimas performances de Allan e Jair.
Depois de um período no banco de reservas, foi titular nas três últimas partidas do time, nas vitórias sobre o Grêmio (2 x 1), o América (1 x 0) e o Corinthians (3 x 0), uma vez que Jair não estava em condições de começar jogando.
Em entrevista ao podcast Podpah, em 31 de agosto, Tchê Tchê ressaltou o sonho de vestir a camisa preta e branca.
"O Galo é uma parada muito louca. Hoje estou lá e tem um cara pelo qual eu já torcia muito, que é o Réver. Eu gritava: 'eu acredito!'. Os caras viraram jogo em final de Libertadores; depois de perderem por 2 a 0. Eles foram para o Mineirão e ganharam nos pênaltis. E eu via que o 'bagulho' é do povo. Estou realizando um sonho. Muito da hora”, disse.