Judiciário

TJMG convoca 450 candidatos aprovados no concurso de 2017

Da Redação
primeiroplano@hojeemdia.com.br
18/02/2022 às 17:00.
Atualizado em 18/02/2022 às 17:19
O presidente Gilson Lemes fez o anúncio nas redes sociais, ao lado do juiz auxiliar da Presidência Cássio Fontenelle (Divulgação/TJMG)

O presidente Gilson Lemes fez o anúncio nas redes sociais, ao lado do juiz auxiliar da Presidência Cássio Fontenelle (Divulgação/TJMG)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais convocou 450 candidatos aprovados no concurso público de 2017 para o cargo de oficial judiciário, para atuar em comarcas mineiras onde há déficit de servidores. A relação dos convocados foi publicada no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) desta sexta-feira (18) e pode ser acessada neste link.

O prazo de validade do concurso, regido pelo edital 1/2017, havia sido suspenso em função da Lei Estadual 23.683, de 7 de agosto de 2020, sendo retomado após o Executivo decretar o fim do estado de calamidade pública decorrente da pandemia de covid-19. O certame foi homologado em 23 de maio de 2018.

Ao anunciar a convocação, o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, ressaltou que o fazia em atendimento a uma reivindicação dos sindicatos que representam os servidores do Judiciário, que apontaram déficit de pessoal nas unidades de atendimento em Minas.

“Foi com grande alegria que fizemos esse anúncio, pois essa era uma reivindicação dos sindicatos que representam as categorias de servidores do Judiciário mineiro. Apesar das restrições financeiras que enfrentamos, devido à crise econômica pela qual passa o país, temos nos esforçado para atender a demandas de magistrados e servidores, sempre com o olhar voltado para a melhoria da prestação jurisdicional”, disse.

Conforme explicou o juiz auxiliar da Presidência Cássio Fontenelle, já a partir desta sexta-feira os candidatos convocados receberão e-mail, ao qual deverão responder manifestando, no prazo de cinco dias úteis, se têm interesse na nomeação para as vagas.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por