(Samuel Costa)
Tudo pronto na Toca da Raposa II para receber a Seleção do Chile, que desembarca em Belo Horizonte na noite desta quinta-feira (5). “Bienvenida La Roja”, diz um enorme painel pintado no portão principal do centro de treinamento do Cruzeiro, atual campeão brasileiro.
Desde a entrada, passando pela sala de convivência, quartos, campos, academia e sala de entrevista, pouca coisa faz lembrar a Raposa. O azul, branco e vermelho da bandeira chilena invadiram a “casa” do Cruzeiro. Por todos os cantos, paineis e palavras de incentivos saúdam os jogadores. Na manhã desta quarta, integrantes da assessoria de imprensa da Seleção do país sul-americano receberam os jornalistas credenciados para uma visita ao local e explicar como funcionará a cobertura no local.
Comandado por Jorge Sampaoli, a Seleção Chilena, que conta com Valdívia, fará um treino aberto pela manhã e outro fechado à tarde. Até refletores foram instalados em um dos campos da Toca para receber os jogadores. Na manhã desta quarta, integrantes do Gate, Exército e Esquadrão Anti-Bomba realizavam uma completa varredura no local. Antes do embarque para o Brasil, os chilenos enfrentam na noite desta quarta-feira contra a Irlanda do Norte, em Valparaíso.