Cabral pede humildade e que time saiba ouvir críticas pelo baixo desempenho (Staff Images Cruzeiro)
O capitão do Cruzeiro, Rafael Cabral, tentou explicar mais um jogo ruim do Cruzeiro na Arena Independência, realizado neste domingo (23), desta vez, contra o Goiás que culminou na primeira derrota do time no Horto, pelo Brasileirão.
De acordo com o arqueiro Celeste, o fato dos adversários virem mais fechados para encarar a Raposa geram dificuldades para os comandados de Pepa encontrarem alternativas para conseguir furar os bloqueios. Cabral acredita que o momento ruim pode ser revertido “com trabalhos e silêncio”.
“Foi assim que a gente superou muitas dificuldades, e é assim que vai continuar sendo”, disse o capitão que, ressaltou a importância do time absorver as críticas e as vaias vindas das arquibancadas e cânticos de "time pipoqueiro".
“Você tem que aprender a ouvir, você ouve essas críticas, essas vaias, que são merecidas. Fizemos um ponto só em casa e é muito pouco. Todos os pontos que conquistamos fora a gente acabou perdendo aqui. Todo mundo quer receber aplausos, tem que aceitar vaias também”, afirmou Cabral.
Filipe Machado, que completou o centésimo jogo com a camisa do Cruzeiro na derrota para os goianos, concordou com o arqueiro e acredita que o time pode evoluir e apresentar um melhor futebol, pela qualidade dos jogadores.
“A gente não vem fazendo bons jogos. Mas como sempre falo, não tem muito o que falar, é trabalhar. A gente sabe que pode evoluir ainda mais, sabe que pode entregar muito mais. Infelizmente a vitória não veio, agora é continuar trabalhando que semana que vem a gente tem outro grande desafio”, disse Machado.
Na 17ª rodada, o Cruzeiro vai até Curitiba para encarar o Athletico-PR. O duelo será no próximo sábado (27), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba. Em caso de vitória, o time Celeste, que soma 22 pontos na tabela, e ocupa a 11ª posição, pode voltar a figurar no G6 da competição.
Já um novo tropeço, pode ver o pelotão de baixo se aproximar ainda mais. Atualmente, o clube está há 8 pontos do primeiro time da zona de rebaixamento, o Bahia.
Leia mais