(Alecsander Heinrick)
O Mineirão receberá mais de 50 mil torcedores na tarde deste domingo (9) para a final do Campeonato Mineiro entre Atlético e América. Apesar disso, alguns atleticanos optaram por acompanhar o duelo no bar, longe do estádio, os motivos são variados.
No Bar do Salomão, tradicional ponto de encontro de atleticanos, o torcedor Victor Hugo explicou porque não foi ao Mineirão: "Eu costumo ir a todos os jogos, mas esse ano optei por jogos de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. Campeonato Mineiro, na minha visão, é obrigação do Galo ganhar".
Diferente de Victor, que optou por não ir ao estadio, George Frederick, que também foi assistir a partida no bar, disse que queria estar no estádio, mas enrolou para comprar o ingresso e acabou ficando sem. Apesar de ter a condição de ir ao jogo, George disse que o preço dos ingressos complica ir à todos os jogos:
"(O preço dos ingressos) afeta muito, com certeza. Sempre fui ao estádio com meus irmãos e tios com ingressos mais em conta. Gostaria de ir em todos os jogos do ano, mas esse preço elevado fica complicado".
Diferente de George e Victor, que sempre vão ao estádio, a torcedora Patricia contou que faz questão de estar presente no Salomão em todos os jogos do Atlético, já que não vai ao Gigante da Pampulha por não ter companhia: "mas quando inaugurar o nosso (Arena MRV), ai eu vou, mesmo sozinha (risos).
Para a final, o Atlético colocou ingressos que variavam de R$ 55 (para sócios) até R$ 467 (não sócios).
Leia mais