
(Wesley Rodrigues)
Os torcedores que se dispuseram a buscar ingressos para o treino aberto que a seleção da Argentina fará na quarta-feira (11) precisaram ter muita paciência. Centenas de torcedores estiveram nas bilheterias do Independência na manhã desta terça, no Horto, região Leste de Belo Horizonte, para retirar os ingressos que foram disponibilizados de forma gratuita. Ao todo, 10 mil pessoas poderão acompanhar a atividade.
Por meio da sua conta oficial no Twitter, o Secretário de Estado de Turismo e Esportes - SETES/MG Tiago Lacerda informou como foi feita a divisão das entradas. 'COL estipulou treino aberto Argentina com 10.000 torcedores. PBH e Governo receberam 5.500 ingressos. 1.000 para estudantes da rede municipal. 500 para o consulado da Argentina e 4.000 para a bilheteria. Os 4.500 restantes foram distribuídos pelo COL para seleção Argentina e Arena Independência', escreveu o secretário.
Alguns chegaram ainda na tarde de segunda para tentar conseguir os bilhetes, cerca de cinco mil, que ficarão à disposição dos torcedores mineiros. As demais entradas serão disponibilizadas pela Associação do Futebol Argentino (AFA). A prefeitura de Belo Horizonte e patrocinadores também terão direito a ingressos.
Messi, Agüero e companhia estão baseados na Cidade do Galo, em Vespasiano, região Metropolitana de BH e já chegaram à capital. No grupo F, juntamente com Bósnia-Hezergóvina, Negéria e Irã, os hermanos farão uma partida no Mineirão, diante dos iranianos, no dia 21, às 13 horas.