Torcida americana enche o entorno do Independência e aguarda título e recorde de público

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
25/11/2017 às 17:17.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:53
 (Fotos Alexandre Simões)

(Fotos Alexandre Simões)

Encher as duas ruas separadas pelo Estádio Independência é uma tarefa rara em dias de jogos do América. Normalmente, só a Pitangui, local tradicionalmente ocupado pela torcida americana desde a inauguração do Gigante do Horto, tem movimento nos dias de partidas do clube em seu estádio.


Neste sábado em que o clube pode conquistar o bicampeonato da Série B do Campeonato Brasileiro e quebrar o recorde de público do Independência (22.411 torcedores, nos 2 a 1 do Atlético sobre o Cruzeiro, na decisão do Estadual deste ano).

Na rua Pitangui, um trio elétrico comanda a festa antes de a bola rolar, mas já manda o recado para o pós-jogo. No intervalo entre “Fio Maravilha” e “País tropical”, o vocalista da banda garantie que terá festa de toda forma, com o time ganhando o título ou não, pois o acesso já é um grande feito.
 

O clima do Indepa tá ENVOLVENTE!#VamosSubirCoelho pic.twitter.com/TY5PZV1GTF— América MG (@americamg) November 25, 2017

Na rua Ismênia Tunes, usada apenas para acesso da impressa e de quem vai aos camarotes em dias de jogos do América, o movimento era de casa cheia.
Portanto, além da taça, a torcida americana está ansiosa também pela possibilidade de quebra do recorde de público do Estádio Independência.

 Alexandre Simões

Quase nunca usada em dias de jogos do América, a rua Ismênia Tunes teve movimento de dia de casa cheia neste sábado (25)

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por