ídolo alvinegro completou 12 jogos no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Bernard segue em processo de readaptação ao futebol brasileiro (Pedro Souza / Atlético)
Após ser recebido com festa, o atacante Bernard divide as opiniões de torcedores do Galo sobre a titularidade no time de Gabriel Milito. Contra o São Paulo, na noite de quarta-feira (28), Bernard completou 12 jogos após retornar ao clube na janela do meio do ano e teve a participação contestada. Alguns creditaram o baixo rendimento a adaptação ao esquema usado pelo técnico argentino.
Outros já consideram o fato do jogador ter ficado 11 anos fora do futebol brasileiro a dificuldade que vem encontrando em campo. “Espero que o Bernard mostre a que veio.Scarpa de um lado, Bernard do outro? É para qualquer zagueiro ter que tomar 5 litros de maracugina com rivotril antes de um jogo contra o Galo, senão vai surtar”, publicou o perfil Thz.
Para o técnico Milito, Bernard ainda fará a diferença na equipe alvinegra. Contra o São Paulo, atuando um pouco mais recuado, o jogador conseguiu cumprir o que foi pedido. “Fez um grande esforço e precisa muito da bola para mostrar sua melhor versão. Nos ajudou bastante na marcação. Ele é um jogador de equipe e me agrada muito”, afirmou o comandante.
Milito acredita que ele irá encontrar “a melhor versão jogando’. Dos doze jogos, dez ele foi titular. “Ele precisa de mais tempo para voltar a render como todos esperamos que pode”, completou.
No próximo domingo, Bernard estará à disposição do comandante para o duelo contra o Grêmio, pelo Brasileirão. A partida, que acontecerá às 11h, marcará a volta do Tricolor Gaúcho a Arena do Grêmio.
O Grêmio não joga em casa desde o dia 20 de abril devido às enchentes no Rio Grande do Sul que atingiram o estádio e toda região.
Leia mais