Arqueiro Azul

Torcida e Ronaldo foram fundamentais para Anderson acertar com o Cruzeiro

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 10/01/2023 às 13:16.
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O goleiro Anderson, novo arqueiro celeste, sabe que a busca pela titularidade na Raposa não será nada fácil. O jogador vai disputar a posição com Rafael Cabral, que foi um dos responsáveis pelo sucesso do Cruzeiro na última temporada.

Além de Cabral, o jogador, aos 24 anos, já teve a oportunidade de trabalhar com outros grandes goleiros. Formado pelo Palmeiras, Anderson dividiu os gramados com Fernando Prass, Jailson e Weverton. Já no Athletico Paranaense, além de Bento, teve lado a lado com o arqueiro Santos.

“Eu sempre tive a oportunidade de trabalhar com grandes goleiros e agora vai ser com o Rafael Cabral e com certeza aqui, um vai elevar o nível do outro e vai dar tudo certo”, disse o jogador, que sabe que o técnico Pezzolano é adepto de um jogo intenso que exige muito a participação dos goleiros nas construções das jogadas.

“O professor tem um estilo de treino muito intenso, estava quase um mês e meio sem treinar e estou fazendo o máximo preparo possível para poder estar me adequando ao máximo possível ao estilo do que ele pede”, revelou.

Outra característica dos arqueiros celestes é saber “jogar com os pés”. Para Anderson isso não é um fator ruim, já que vem desenvolvendo essa função desde a época que atuava pela base palmeirense. Além desses detalhes, outro fator que chamou a atenção do goleiro para assinar o vínculo com o Cruzeiro foi a torcida celeste. O arqueiro revelou que sentiu a força das arquibancadas quando jogou no Mineirão.

“O Cruzeiro é gigante, eu tive a oportunidade de jogar na despedida do Sóbis e ver o tamanho e o calor da torcida. Esse foi um dos fatores que me levaram a escolher o Cruzeiro, e tem o Ronaldo também né que dispensa comentários”, sorriu Anderson.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por