ídolo na reserva

Torcida reage à escalação de Sampaoli que deixou Hulk no banco

Decisão do treinador no terceiro jogo à frente do Atlético gerou comentários positivos e negativos nas redes sociais

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/09/2025 às 20:51.
Hulk se preparando para entrar na partida diante do Bolívar (Pedro Souza)

Hulk se preparando para entrar na partida diante do Bolívar (Pedro Souza)

No terceiro jogo sob comando de Jorge Sampaoli, o Atlético entrou em campo sem Hulk entre os titulares. A decisão chamou atenção por envolver o artilheiro da equipe em 2025, que soma 16 gols em 41 partidas e quatro assistências na temporada. A escolha de deixar o atacante de fora ocorre mesmo com a influência direta dele em diferentes competições do clube.

Hulk marcou sete gols em oito jogos no Campeonato Mineiro, quatro gols em 18 partidas na Série A e três na Copa Sul-Americana em oito jogos. Na FC Series, disputada nos Estados Unidos, o atacante balançou a rede duas vezes em dois jogos. Os números refletem a regularidade do camisa 7 em todas as competições disputadas pelo Atlético.

A decisão do treinador gerou repercussão imediata entre torcedores nas redes sociais. Malu Costa comentou: “Que funcione esse time, pq é arriscado deixar Hulk no banco e colocar o Rony como titular”. Alessandro Souza destacou: “O cara mete o Hulk no banco mas o Rony segue intacto, com ctza. O Rony já começou alisar a careca do sampardal”.

Outros seguidores analisaram a estratégia de forma diferente. Bruno Mourão publicou: “Boraaaa Hulk merecendo banco tem tempo já….”, enquanto Davi Rodrigues escreveu: “Altitude tem q ser inteligente. Segurar o jogo é aproveitar as oportunidades. Hulk tem q ser preservado. Não tem idade pra jogar 90 minutos na altitude. Pode render melhor entrando no segundo tempo. Jogo muito difícil. Oremos”.

Eugênio, outro torcedor, relacionou a escalação à experiência de treinadores anteriores: “Victor Hugo. RONY. Sampaoli provando que não muda muito em relação ao Cuca no quesito ESCOLHA.”

A decisão de Sampaoli ocorre em um momento em que o time busca equilíbrio entre resultados e gestão de elenco, com a rotação de jogadores sendo acompanhada de perto pelos torcedores e pela imprensa.

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por