(Divulgação)
Tradição é coisa séria, e a Toyota sabe disso. A marca japonesa se estabeleceu como um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo e tem modelos consagrados, como Camry, Corolla, Land Cruiser e Hilux (Tacoma nos EUA).
Mas ela nunca deixa de prestigiar seu passado. A Toyota levou para a SEMA Show, feira de carros customizados que acontece anualmente em Las Vegas, o FJ Bruiser. Trata-se de uma versão anabolizada da picape da série FJ, prima do nosso Bandeirante.
A picape recebeu uma preparação semelhante a das picapes que correm em competições off-road, em que a Toyota fez história nos anos 1980 e ajudou a conquistar uma fatia importante do mercado com a Pick-Up, prima da nossa Hilux.
A picape de 1966 ganhou nova suspensão de curso longo, pneus gigantescos, novos diferenciais e um motor utilizado pela marca na Nascar. O V8 5.8 ainda recebeu um imenso compressor mecânico, com direito a um blower (que é um coletor de admissão que fica acima do limite do capô).
A marca não revela a potência do bloco, mas garante que a picape pode atingir máxima de 265 km/h. E o melhor nem precisa de uma pista de corridas, pode ser no imenso deserto que rodeia a cidade de Las Vegas.
Como o FJ Bruiser, a Toyota não quer anunciar nada, apenas lembrar que entende de off-road. Mesmo quando é para participar de uma feira de carros rebaixados.