Cúpula celeste estuda permanência do comandante para a sequência da temporada
Larcamón balança no comando técnico do Cruzeiro (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
O técnico Nicolas Larcamón inicia a semana sem ter a certeza se seguirá no comando técnico do Cruzeiro. A forma que perdeu do título estadual para o Atlético e a eliminação precoce na Copa do Brasil deixaram parte da cúpula celeste descontente com o trabalho do treinador. Nesta segunda-feira (8), uma reunião está agendada na Toca II para discutir uma possível demissão do treinador.
Larcamón chegou em janeiro deste ano para assumir a Raposa na vaga deixada pelos interinos Paulo Autuori e Fernando Seabra. A dupla ocupou o cargo após o Cruzeiro demitir Zé Ricardo, na reta final do Brasileirão de 2023.
Até aqui, Nicolas dirigiu o time celeste em 14 partidas e soma sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Dentre os péssimos resultados, a queda para o Sousa-PB, na primeira fase da Copa do Brasil, onde jogava por um empate, não foi bem quisto pela direção e, principalmente, pela torcida. O mesmo no clássico com o rival pelo Mineiro. Larcamón entrou em campo precisando de uma igualdade para levar o caneco. Para melhorar a situação, o time celeste abriu o placar no segundo tempo, ampliando assim a vantagem.
Porém, a troca do meio-campista Mateus Vital pelo zagueiro João Marcelo, quando o adversário havia sacado os defensores, deixando o time com um esquema pouco trabalhado (três zagueiros) e que havia dado errado no primeiro jogo, novamente falhou, e irritou mais uma vez o Staff Azul.
Com ou sem Larcamón, o Cruzeiro já muda o foco e inicia as atividades para o segundo duelo na Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (11), a Raposa receberá o Alianza Petrolera, às 21h, no Mineirão. Na estreia, o time celeste empatou com o Universidad Catolica, no Equador.
Leia mais