(CHEVROLET/Divulgação)
Lançado no Brasil em 1995, o Chevrolet Blazer deu o pontapé inicial para a febre dos utilitário-esportivos (SUVs) no país. Agora, depois de quase 20 anos, a General Motors lança seu sucessor, o Trailblazer, um gigante mais forte e qualificado, que não economiza em nada. O jipão tem 4,88 m de comprimento, sete lugares, duas motorizações e seus preços partem de R$ 145.450, valor que o posiciona abaixo do Toyota Hilux SW4 SRV V6 (R$ 174.700) e do Mitsubishi Pajero Full GLS V6 (R$ 173.990).
O Trailblazer tem, por enquanto, apenas uma versão de acabamento, LTZ. Sua lista de conteúdo inclui forrações em couro, banco do motorista com ajustes elétricos, volante multifuncional regulável, direção hidráulica, ar-condicionado eletrônico com saídas e unidade de controle traseiras, trio elétrico (vidros, travas e retrovisores rebatíveis), rádio com CD, leitor MP3, entradas USB e para iPod, além de viva-voz Bluetooth para telefone celular, computador de bordo, limpador e desembaçador traseiros, faróis auxiliares e rodas de liga leve, entre outros itens de série.
Proteção
O pacote de proteção inclui seis airbags, freios ABS com distribuidor de carga (EBD), controles eletrônicos de tração, estabilidade (ESC) e anticapotagem (ROP). Para manobrar suas mais de duas toneladas, há sensores de estacionamento, além dos auxílios de arranque em subida (PDA) e descida de ladeira (HDC).