Declaração foi feita nesta segunda-feira (2) em sabatina no Hoje em Dia
(Maurício Vieira/ Hoje em Dia)
O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Mauro Tramonte (Republicanos), afirmou que, caso eleito, fará o possível para aumentar o salário dos médicos e melhorar as condições da saúde na capital mineira. A declaração foi feita nesta segunda-feira (2) em sabatina do Hoje em Dia.
Tramonte destacou que o principal problema das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) é a demora no atendimento. Segundo o candidato, BH perde, por ano, de 270 mil a 300 mil consultas médicas. Caso seja eleito, o candidato irá propor o "ZAP da Saúde", para evitar que os pacientes fiquem sem as consultas.
Tramonte aparece na liderança pela disputa da PBH, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (2) pelo Instituto Sigdados. O deputado estadual licenciado tem 28,5% das intenções de votos.
Três concorrentes brigam pela segunda colocação: Duda Salabert (PDT) tem 11,2%, enquanto Bruno Engler (PL) soma 11% e o atual prefeito Fuad Noman (PSD), 9,4%. Considerando a margem de erro - 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos -, eles estão empatados tecnicamente.
Todas as sabatinas com os candidatos à PBH promovidas pelo Hoje em Dia começarão às 14h30, com duração de 30 minutos. Os candidatos terão a chance de abordar as principais propostas para a cidade e serão questionados sobre temas sensíveis à capital, como saúde, mobilidade, população de rua e investimentos. Colunista de política do Hoje em Dia, o jornalista Carlos Lindenberg fará uma participação nas entrevistas.
03/09 - Bruno Engler (PL)
04/09- Duda Salabert (PDT)
05/09 - Rogério Correia (PT)
06/09 - Gabriel Azevedo (MDB)
09/09 - Wanderson Rocha (PSTU)
10/09 - Carlos Viana (Podemos)
11/09 - Lourdes Francisco (PCO)
12/09 - Fuad Noman (PSD)
13/09 - Indira Xavier (UP)
Leia mais