Trave do 7 a 1 está a caminho da Alemanha para ser exposta em Museu e ajudar projetos sociais

Henrique André e Alexandre Simões
esportes@hojeemdia.com.br
12/06/2018 às 15:07.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:33
 (Divulgação)

(Divulgação)

A dois dias da Copa do Mundo, os alemães, donos do último caneco, terão uma bela surpresa. Nesta terça-feira (12), uma das traves utilizadas no Mineirão no fatídico 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, em 2014, seguiu para Frankfurt, antes de ser levada para o Museu do Futebol, em Dortmund. A chegada em solo alemão está prevista para 1h desta quarta (horário local). 

Na última semana, o Gigante da Pampulha - Tuberculosos - apresentou um projeto para transformar a traumático goleada numa iniciativa para beneficiar instituições nacionais, com foco nas  questões sociais.

O objetivo é alcançar o esporte, a saúde e, principalmente, as crianças. Já no surgimento, a ideia já iniciou com apoio de R$ 450 mil reais.

A rede do duelo, por sua vez, será um prêmio para quem decidir apoiar o projeto com doações. Quem doar a partir de 71 Euros levará um dos 8.150 pedaços disponíveis. A expectativa é que as contribuições cheguem à casa dos R$ 2 milhões.Divulgação 

Já é um sucesso

Antes mesmo do início da campanha na TV alemã, mais de 1200 doações que garantem pedaços da rede já foram feitas. No domingo (17), dia da estreia de Alemanha e Brasil no torneio de futebol mais importante do planeta, a expectativa é que a trave esteja no estúdio da ZDF, a detentora de direitos de transmissão dos jogos da Copa.

  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por