TRE e Cemig assinam convênio para as Eleições 2012

Do portal HD
01/08/2012 às 20:04.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:02

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), desembargador Antônio Carlos Cruvinel, e o presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Djalma Bastos de Morais, assinam, nesta quinta-feira (2), o convênio de cooperação mútua para o desenvolvimento de atividades de suporte e infraestrutura das eleições de 2012.

No acordo, o TRE-MG se compromete a distribuir materiais gráficos e publicitários, assim como imprimir cartilhas e cartazes relativos à campanha; divulgar aos veículos de comunicação as ações relativas ao convênio e distribuir peças audiovisuais; fornecer listagem dos locais de votação, transmissão e apuração, identificando os locais que não dispõem de energia elétrica.

Já a Cemig ficará responsável por ceder ao TRE-MG os direitos de exploração e utilização de spots de rádio, VT de televisão e da arte do cartaz. Compete à concessionária também, disponibilizar energia necessária para garantir o funcionamento das urnas eletrônicas nas seções que não possuem energia elétrica, assim como garantir a não-interrupção do abastecimento de energia durante o processo, além de elaborar os Planos de Contingência Geral e Regionais objetivando rapidez quando houver falhas no sistema elétrico.

“Sujeira não é Legal”

Além do convênio de cooperação mútua, será confirmada também a parceria da campanha “Sujeira não é Legal”, que tem como principal objetivo valorizar atitudes positivas para o processo eleitoral. A ideia é promover a civilidade entre candidatos, partidos políticos e eleitores, bem como a redução do “lixo eleitoral” nas eleições de 2012.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por