TRE pretende instalar 128 pontos de transmissão para as eleições de 2012

Do Portal HD*
27/08/2012 às 15:57.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:47

Um total de 128 pontos de transmissão remota dos arquivos de resultados das urnas eletrônicas, serão instalados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE), para o pleito de 2012.

Dos 128 pontos a serem instalados, 112 terão transmissão feita por linha telefônica convencional e 16 com conexão por satélite. E serão 28 pontos a mais que em 2008.

A instalação será feita em locais de votação que apresentam dificuldades de transmissão e o objetivo é facilitar o procedimento de totalização dos votos no Estado, caracterizado por sua grande extensão

“Com os pontos de transmissão remota, o processo de totalização dos votos em Minas Gerais é adiantado em algumas horas, pois a transmissão dos resultados eleitorais é feita diretamente aos computadores do TRE, não sendo mais necessário transportar a mídia com o resultado até os cartórios para posterior transmissão à Capital”, explica o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Mauricio Melo.

Para a implantação dos pontos de transmissão remota são necessários os mesmos procedimentos de segurança dos cartórios eleitorais, com a montagem de uma estrutura computacional parecida. Assim, de acordo com a legislação vigente, fica garantido aos partidos políticos, coligações e ao Ministério Público, o direito de fiscalização dos trabalhos.

*Com informações do TRE-MG

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por