Trem do Corcovado será adaptado para receber o papa Francisco

Folhapress
03/05/2013 às 12:29.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:22

RIO DE JANEIRO - Com a possibilidade de receber o papa Francisco em julho, quando o pontífice visitará o Rio para participar da Jornada Mundial da Juventude, os responsáveis pelo Trem do Corcovado já falam em adaptar os vagões. O trem leva turistas ao topo do morro do Corcovado, onde está situada a estátua do Cristo Redentor.

A agenda de compromissos do líder da Igreja Católica em sua passagem pelo Rio, porém, ainda não foi confirmada e será divulgada oficialmente na próxima terça-feira. A visita ao tradicional ponto turístico carioca está cotada para entrar na lista.

Mesmo antes do anúncio oficial do Vaticano, Sávio Neves, presidente da Trem do Corcovado, operadora responsável pelo trem, já determinou que a estação funcione 24 horas durante o período da Jornada Mundial da Juventude, o encontro internacional de jovens católicos, que acontece entre os dias 23 e 28 de julho no Rio.

"Se a visita for confirmada, não vamos vender bilhetes para a data e o período escolhido para a visita do papa", afirmou Sávio Neves, presidente do Trem do Corcovado.

De acordo com o executivo, o vagão selecionado para o pontífice vai passar por adaptações. "Vamos customizar o trem com os motivos da jornada. Também vai haver uma adequação nos assentos para oferecer um conforto especial para o papa", acrescentou Sávio.

Durante o mês de julho, o trem do Corcovado costuma receber 3.000 passageiros em média por dia. Com a presença dos turistas católicos na cidade do Rio, a expectativa é que o acesso ao Cristo Redentor pelos trilhos aumente em 30%.

A passagem de trem até o alto do Corcovado custa R$ 46 por pessoa. Até o momento, não há previsão de tarifas especiais durante o período do evento.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por