(Carlos Roberto)
Na cidade de Lavras, localizada no Sul de Minas, três postos de combustíveis foram autuados e interditados pela fiscalização do Procon-MG. Um dos estabelecimentos interditados estava vendendo álcool com teor de água acima do permitido. Os outros dois postos apresentaram irregularidades nos bicos dosadores e, por isso, estavam comercializando quantidade menor de combustível do que era indicado na bomba.
Durante a operação, outros três postos foram autuados por falta de placas obrigatórias e por trabalharem com instrumento de medição defeituoso. No total, todos os 35 postos de combustíveis dos municípios de Lavras, Ijaci, Ribeiro Vermelho e Luminárias foram fiscalizados pela equipe do Procon-MG.
De acordo com o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Lavras, Eduardo Mendes Figueiredo, é necessário manter um acompanhamento de perto da qualidade e da quantidade do combustível. “Esse tipo de trabalho inibe as irregularidades do mercado de consumo, principalmente com relação à adulteração”, afirmou.
Leia mais