(BH Shopping/Divulgação)
Primeiro grande centro de compras de Minas Gerais, o BH Shopping, inaugurado em 1979, completou 35 anos no último dia 12. Naquela época, o “gigante” de 37 mil metros quadrados possuía mais de 100 lojas e 1440 vagas de estacionamento. Atualmente, com uma média mensal de fluxo de 1,5 milhão de pessoas, o “BH”, como é popularmente chamado, possui 400 lojas, dividas em quatro pisos, sendo 83 no BH, 116 no Nova Lima, 97 no Ouro Preto e outras 104 no piso Mariana. Além disso, hoje o shopping conta com mais de 3.725 vagas, sendo 2.807 cobertas, além das destinadas ao uso exclusivo para portadores de deficiência física, gestantes e idosos. “O BH Shopping é um empreendimento extremamente completo e importante para a capital mineira e para a região em que está localizado. De fato, ele é considerado um divisor de águas, uma vez que iniciou o movimento das pessoas e do mercado imobiliário para o Belvedere e região, tornando o local uma das áreas mais valorizadas da cidade”, diz Renato Tavares, gerente de marketing do shopping. “A gama de lojas e serviços oferecidos pelo empreendimento possibilita que nossos clientes consigam resolver sempre, de forma rápida e confortável, as necessidades do dia a dia, além de lazer e entretenimento”, completa. Frequentado principalmente pelo público das classes A e B, 87% de acordo com informações do próprio shopping, e com idade média de 37 anos, o BH Shopping é o centro de compras com o maior número de lojas em Minas. Só a ampliação feita em 2010 levou 80 novas marcas para o empreendimento, sendo 35% delas inéditas em Belo Horizonte. Além disso, além da praça de alimentação, atualmente o espaço gourmet recebe restaurantes de cozinha internacional num ambiente sofisticado e bastante aconchegante.