O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, criticaram nesta segunda-feira o teste nuclear feito pela Coreia do Norte neste final de semana.
Em comunicado, a Casa Branca disse que Trump e Merkel "condenaram o comportamento contínuo imprudente e perigoso da Coreia do Norte" e reafirmaram a importância de "estreita coordenação das Nações Unidas" contra o inimigo.
Mais cedo, a embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, disse na reunião extraordinária do Conselho de Segurança da ONU que o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, está "implorando por uma guerra". Ela prevê ainda que a votação de uma nova rodada de sanções ocorra na próxima segunda-feira.
A embaixadora está ecoando a linha do discurso do presidente Trump, que voltou a dizer que "todas as opções" para abordar a ameaça norte-coreana permanecem "na mesa".
A Coreia do Norte afirma que detonou uma bomba de hidrogênio no domingo - o mais recente em uma série de mísseis e testes nucleares.
Fonte: Associated Press.
Leia mais:
Temer diz que teste da Coreia do Norte reacende temores e pede solução negociada
Conselho de Segurança da ONU se reunirá segunda-feira por teste nuclear norte-coreano
EUA vão lançar 'resposta militar maciça' a ameaças de Pyongyang
Teste nuclear da Coreia do Norte é 'apavorante', diz Aloysio Nunes