Cidade é um dos principais destinos culturais e de estilo de vida da Europa
Conservatorium é uma obra-prima arquitetônica que combina um edifício histórico com um design elegante e contemporâneo (Divulgação / Amsterdam)
Amsterdam celebrará o 750º aniversário em 2025, marcando um marco histórico para a capital holandesa. Fundada em 1275 como uma pequena vila de pescadores às margens do rio Amstel, a cidade tornou-se uma potência global do comércio durante a Idade de Ouro, conhecida pelos canais, arte e tolerância. Hoje, Amsterdam combina a rica história com
inovação moderna, sendo um dos principais destinos culturais e de estilo de vida.
O aniversário contará com festividades por toda a cidade, incluindo desfiles nos canais, exposições de arte, concertos e recriações históricas, oferecendo aos visitantes uma oportunidade única de vivenciar o espírito vibrante da cidade enquanto celebram o passado ilustre.
Localizado no vibrante Bairro dos Museus, o coração cultural e luxuoso da cidade, o Conservatorium é uma obra-prima arquitetônica que combina um edifício histórico com um design elegante e contemporâneo. Conhecido como a "Sala de Estar de Amsterdam", o hotel oferece uma seleção requintada de restaurantes, bar, lounge e o luxuoso Akasha Holistic Wellbeing, com mais de 1.000 metros quadrados dedicados ao bem-estar.
O hotel criou a experiência exclusiva "Ultimate Amsterdam 750" para comemorar os 750 anos da capital holandesa. A experiência "Ultimate Amsterdam 750", que custa €132.500, proporciona uma fusão perfeita de luxo e cultura, destacando o que há de melhor na capital holandesa.
O pacote inclui uma estadia de cinco noites na exclusiva Suíte I Love Amsterdam, com 155 m², onde os hóspedes podem desfrutar de refeições ilimitadas nos renomados Taiko Cuisine, Taiko Bar e Barbounia, além de tratamentos de spa ilimitados no Akasha. Entre os destaques estão um jantar privativo com apresentação de violino no terraço da suíte, um cruzeiro privado pelos canais de Amsterdã, um passeio de helicóptero, uma visita privada ao Museu Van Gogh, um retrato personalizado criado pelo renomado fotógrafo de arte Bastiaan Woudt, um vestido de alta costura feito sob medida por Edwin Oudshoorn, e um terno sob medida da alfaiataria de luxo Attolini by Oger.
O Tivoli Doelen é uma histórica propriedade junto ao rio Amstel com raízes no século XVI. O hotel começou como o antigo Kloveniersdoelen, um lugar onde aristocratas militares faziam práticas, assim como reuniões, festas e banquetes. É o hotel mais antigo de Amsterdam, com um edifício clássico a evocar uma época em que as estadias em hotéis eram grandes experiências. O Tivoli Doelen dispõe de 81 quartos com uma decoração clássica e sofisticada, e oferece bonitas vistas para o canal, o cartão postal de Amsterdã.
O restaurante Omber é uma ode a Rembrandt, apresentando cozinha holandesa que se torna uma expressão de arte, utilizando apenas os melhores ingredientes para criar algo novo e intrigante a cada estação.
Localizado no centro da cidade e com mais de 155 anos de história, o Anantara Grand Hotel Krasnapolsky está situado em um magnífico edifício que data de 1856, ano em que um alfaiate polaco, o Senhor Adolph Wilhelm Krasnapolsky, abriu pela primeira vez uma cafetaria no local. À medida que a popularidade do café cresceu, o Sr. Krasnapolsky acrescentou quartos para alugar e mais tarde construiu um hotel moderno. Hoje, a propriedade celebra orgulhosamente a história com imagens a preto e branco desses tempos, e o célebre bar, The Tailor, presta
homenagem à obra do Sr. Krasnapolsky.
Tributo ao património histórico e ao luxo contemporâneo, o hotel de luxo conta com 402 quartos com design interior que espelha tons quentes e tecidos suaves que dão calor e textura. O mobiliário é inspirado no design de meados do século e a iluminação geométrica marcante complementa a suavidade da cabeceira em pele macia e das almofadas.
As experiências gastronómicas do hotel incluem o requintado restaurante The White Room, sob o comando do ex-chefe de três estrelas Michelin, Jacob Jan Boerma, cujos pratos, refinados e modernos, utilizam os ingredientes mais frescos da Holanda e o maravilhoso magnífico café da manhã do hotel é servido no icónico Wintergarden, jardim de inverno reconhecido pelo magnífico telhado de vidro do século XIX.
* Diretor Executivo da Assimptur