Nesta sexta

Celebração da ancestralidade e resistência é marca do Samba de Asé, que chega à 5ª edição em BH

Festa busca valorizar as tradições de matriz africana

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
24/04/2025 às 13:36.
Atualizado em 24/04/2025 às 13:45
Unindo grandes nomes da música e criando um ambiente de conexão entre a arte e o entretenimento (Samba de Asé/Divulgação)

Unindo grandes nomes da música e criando um ambiente de conexão entre a arte e o entretenimento (Samba de Asé/Divulgação)

O Samba de Asè chega à 5ª quinta edição nesta sexta-feira (25), a partir das 20h, no Hainecar Bar, em Belo Horizonte. Mais do que uma roda de samba, a festa busca valorizar as tradições de matriz africana, unindo grandes nomes da música e criando um ambiente de conexão entre a arte e o entretenimento.

Os organizadores de evento destacam que o samba, em suas várias dimensões, é celebrado como uma ferramenta que resgata não só a memória, mas também a identidade e espiritualidade.

“O público pode esperar uma noite marcada por boa música, ambiente acolhedor e muita energia. O evento também reforça seu compromisso com o respeito à diversidade e às várias expressões religiosas, criando um espaço onde a cultura é enaltecida,” explica o idealizador, Pablo Oliveira.

Desde a primeira edição, o Samba de Asè vem valorizando os ritmos que atravessam gerações com o intuito de fortalecer as expressões culturais e religiosas. Fazendo do samba, mais do que melodia, mas um instrumento de preservação da história, celebração da diversidade e de reafirmação da espiritualidade de matriz africana.

Os ingressos estão no 3º lote, sendo vendidos a partir de R$ 35, mais taxas. Quem quiser comprar um par conta com a promoção de R$ 50.

Serviço

Evento: Samba de Asé
Data: 25 de abril de 2025 
Local: Rua Antônio Bandeira, 31 - Tupi, Belo Horizonte (Hainecar Bar)

*Diretor Executivo da Assimptur

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por