Companhia aérea anuncia mais de 5,2 mil voos internacionais para a alta temporada
A GOL terá a maior oferta internacional de sua história, com novas rotas para Uruguai, Paraguai, Argentina, Caribe e Estados Unidos, ampliando em 20% sua capacidade em relação ao verão anterior (Divulgação)
A GOL Linhas Aéreas terá a maior oferta internacional da sua história para uma alta temporada de verão. Entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, a companhia terá um impressionante crescimento de 20% em relação à oferta do verão 2024/2025, disponibilizando mais de 5,2 mil voos e 980 mil assentos para destinos internacionais. A expansão estratégica é reflexo direto da crescente demanda por viagens.
Para o período destacado, a companhia, que já conta com as melhores conexões entre Brasil e Argentina, também terá novas rotas ligando o Cone Sul do continente aos hubs brasileiros da GOL.
A partir do fim de dezembro, clientes de São Paulo/Guarulhos (GRU) e Buenos Aires/Aeroparque (AEP) terão acesso a voos diretos para Punta del Este (PDP), charmoso balneário uruguaio. No geral, a oferta ao Uruguai cresce 38%, com maior oferta também na capital Montevidéu (MVD), que ganha desde novembro uma nova rota sem escalas para Fortaleza (FOR), no Ceará.
Ao Paraguai, a oferta da GOL cresce 45%, com mais opções de voos entre Assunção e São Paulo, e uma nova rota ligando a capital paraguaia ao Rio de Janeiro durante o verão. As opções de voos das duas principais cidades brasileiras à ASU permitem maior conectividade entre os países e melhor distribuição da demanda de férias e viagens de lazer das duas populações.
A Argentina, por sua vez, tem aumento de oferta de 12%, com 5 novas rotas sendo lançadas, são elas: Mendoza (MDZ) ao Rio de Janeiro/Galeão (GIG), Rosário (ROS) a São Paulo (GRU) e Florianópolis (FLN), Córdoba (COR) a Florianópolis e Buenos Aires/Aeroparque (AEP) a Punta del Este (PDP).
Além das novas rotas, em Buenos Aires, a companhia aumenta sua oferta em 7%, com destaques para diversas rotas para atrações turísticas brasileiras, como: Porto Seguro (BPS): +45% da oferta de assentos; Brasília (BSB): +50%; Fortaleza (FOR): +15%; Rio de Janeiro (GIG): +24%; João Pessoa (JPA): +100%; Maceió (MCZ): +58%; Natal (NAT): +19%; Recife (REC): +20%; Salvador (SSA): +106%. Será também o verão que marca a retomada das ligações entre a capital argentina e Porto Alegre (POA), em operação desde maio/25.
Já no interior da Argentina, a oferta da companhia aumenta em 80%. Em Córdoba (COR) e Rosário (ROS), além das novas rotas, a tradicional oferta direta ao Rio de Janeiro cresce em 10% e 20%, respectivamente. Enquanto em Mendoza (MDZ) a oferta cresce em 50% com a adição dos voos ao Rio.
Foz do Iguaçu (IGU) se consolida como uma base importante aos clientes que desejam visitar o norte argentino e leste paraguaio. A oferta da GOL na cidade brasileira da Tríplice Fronteira terá um incremento de 25%, com voos diretos para São Paulo e Rio de Janeiro, além de uma nova rota para Fortaleza (FOR), conectando a região ao litoral nordestino.
A GOL incrementa em 7% suas operações para a Flórida, um mercado tradicionalmente forte para os viajantes brasileiros. Os voos para a Flórida continuam sendo uma opção ideal para lazer e negócios, tendo Brasília (BSB) como principal aeroporto que liga o Brasil a Orlando e Miami, onde serão operados até 2 voos diários em cada uma dessas rotas. No eixo Norte-Nordeste, os clientes contam com os voos tradicionais da companhia entre Belém (BEL) a Miami e de Fortaleza (FOR) e Orlando (MCO). Na alta de verão, Miami ainda contará com a retomada dos voos de Manaus (MAO) e Fortaleza.
A Companhia também atende com a melhor oferta de voos o Caribe e América Central com rotas diretas do Brasil, para Aruba, Cancún e Punta Cana durante a alta temporada.
Além dos pontos mencionados, a GOL continua a conectar o Brasil a outros importantes centros internacionais, como Bogotá. A capital colombiana continua acessível via voos de Brasília e Manaus (MAO). Também no Norte do continente, Paramaribo (PBM), no Suriname, terá uma maior oferta da sua rota para Belém (BEL), com frequências incrementadas durante a alta estação, fortalecendo a conectividade importante entre duas das principais cidades da região.
"A expansão internacional da GOL é o foco da Companhia para os próximos anos e esta alta temporada de verão, com a maior oferta da nossa história, reflete o nosso compromisso em atender à crescente demanda por viagens pelo continente. O aumento nas operações e a oferta de novas rotas reflete o nosso engajamento em proporcionar experiências significativas e acessíveis para todos os Clientes", afirma Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da GOL.
Todos os voos internacionais da GOL são operados com as modernas aeronaves Boeing 737, configuradas para até 176 passageiros. Os Clientes que procuram mais conforto, mais milhas e mais bagagens podem optar por voar na classe GOL Premium Economy, que oferece diversas vantagens exclusivas: assento do meio livre, proporcionando mais conforto e privacidade; maior acúmulo de milhas no programa Smiles, para o Cliente viajar mais; bagagens gratuitas e prioritárias, com direito a levar duas malas de até 23 kg cada; compartimento exclusivo para bagagens de mão; e prioridade no check-in e no embarque - mais comodidade em todos os momentos da viagem.
A classe Premium Economy pode ser adquirida durante o processo de compra da passagem pelo site, aplicativo, site mobile, lojas, quiosques VoeGOL, central de vendas, agências de viagem ou ainda durante o check-in, em caso de disponibilidade.
Os bilhetes internacionais da GOL a partir de junho e julho de 2024 já estão disponíveis no site e aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.
Clientes Smiles, o maior programa de fidelidade do país, podem aproveitar as vantagens de seu ecossistema completo de viagens, com resgate de passagens e acúmulo de milhas nestas novas e expandidas rotas internacionais, potencializando suas experiências de viagem e acessando uma plataforma completa de serviços.
*Diretor executivo da Assimptur
Leia mais: