The Westin João Pessoa promete ser um santuário de descanso e renovação, elevando a hospitalidade a um novo patamar
Eduardo Malheiros e Ana Helena Lacerda Malheiros, diretores do grupo (Divulgação / Grupo PGA)
Recentemente, o setor de turismo no Brasil celebrou o anúncio da chegada de um novo resort com a marca Westin Hotels & Resorts ao Nordeste. O The Westin João Pessoa promete ser um santuário de descanso e renovação, elevando a hospitalidade a um novo patamar.
Por trás da novidade está o Grupo PGA, também responsável pela idealização e administração do bem-sucedido The Westin Porto de Galinhas, o primeiro com a bandeira de luxo da Marriott International na América do Sul e que já acumula três anos em operação.
O Grupo PGA é um conglomerado brasileiro que atua em diversas áreas, com destaque para o segmento de investimentos hoteleiros, incluindo construção e operação de hotéis de alto padrão, e desenvolvimento de imóveis.
"Buscamos sempre inovação, qualidade e sustentabilidade, com o objetivo de oferecer serviços de excelência e experiência diferenciada aos nossos clientes", afirma o diretor do grupo, Eduardo Malheiros.
Entre os investimentos estão hotéis de marcas renomadas no Brasil, em especial a parceria com a rede Marriott, através de bandeiras como Westin. O investimento no The Westin João Pessoa, localizado no Polo Turístico Cabo Branco e que deve ser inaugurado em dois anos, gira em torno de R$ 144 milhões, montante direcionado à construção e à infraestrutura do hotel, que será um marco de luxo e sofisticação na região.
O novo empreendimento deverá gerar aproximadamente 400 empregos diretos e indiretos durante a fase de operação, contribuindo significativamente para a economia local e o mercado de trabalho da capital da Paraíba.
Segundo Malheiros, a escolha de investir em João Pessoa foi devido ao potencial turístico crescente da cidade, junto à demanda por empreendimentos hoteleiros de alto padrão na região.
"A decisão foi tomada em um momento em que a cidade se tornava um destino turístico cada vez mais procurado, tanto por turistas nacionais quanto internacionais", conta.
O Grupo PGA tem outros projetos em andamento e planos de expandir ainda mais os empreendimentos hoteleiros, principalmente em destinos turísticos que estão em crescimento no Nordeste.
Depois do sucesso do The Westin Porto de Galinhas, o Grupo PGA renova a parceria com a Marriott International, a maior rede hoteleira do mundo, por meio do novo The Westin João Pessoa. Para a diretora do grupo, Ana Helena Lacerda Malheiros, a parceria é estratégica.
"Ela une a nossa expertise local com a força e o reconhecimento da Marriott. Isso permite ao Grupo PGA oferecer um serviço de padrão internacional e atrair um público de alto perfil que busca a qualidade e a confiança de uma marca global".
"Isso atrai turistas de diferentes partes do mundo e contribui para o posicionamento do Brasil como destino de alto padrão. A presença de uma rede internacional também permite uma maior troca de experiências e
práticas de gestão eficientes, o que eleva o nível de serviço e operação", completa.
* Diretor Executivo da Assimptur