Para usar, é necessário baixar um pacote de dados referente ao idioma usado no app (Reprodução / Redes Sociais Ipsemg )
Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais suspeito de ameaçar e chantagear uma jovem, de 20 anos, para obter fotos e vídeos íntimos dela. Além do mandado de prisão temporária, também foi cumprida ordem de busca e apreensão expedida contra o suspeit. O celular do investigado foi encaminhado para análise pericial.
A prisão ocorrreu na última sexta-feira (12). As investigações iniciaram após a vítima denunciar o crime: o suspeito criava perfis falsos em redes sociais se passando por mulheres e solicitava fotos íntimas das vítimas. Se conseguisse, passava a ameaçar a publicação das imagens caso não recebesse novas fotos e mais vídeos.
Sete perfis falsos
No celular do suspeito, os policiais encontraram sete perfis falsos, nos quais ele se passava por mulher a fim de atrair e conquistar a confiança das vítimas.
O suspeito é investigado pelo delito tipificado no artigo 154-A, parágrafo 3º, do Código Penal, que prevê punição em casos de invasão de dispositivo informático de uso alheio, visando à obtenção de conteúdo de comunicações eletrônicas privadas, para vantagem ilícita.
A ação foi coordenada pela 3º Delegacia de Polícia Civil em Sabará.