Resort pernambucano

The Westin Porto de Galinhas encanta hóspedes com design de experiências

Espaço aposta no design de experiências para surpreender hóspedes com mimos, ativações sensoriais e atenção aos detalhes

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
11/08/2025 às 13:56.
Atualizado em 11/08/2025 às 14:38
Chris Maia, especialista em design de experiências, personaliza a estadia no The Westin Porto de Galinhas com ações que valorizam cada hóspede (Divulgação)

Chris Maia, especialista em design de experiências, personaliza a estadia no The Westin Porto de Galinhas com ações que valorizam cada hóspede (Divulgação)

O The Westin Porto de Galinhas se dedica a criar estadias especiais e memoráveis para cada hóspede. Além de oferecer serviços de alto padrão internacional e uma estrutura completa, o hotel foi além ao estabelecer um cargo totalmente focado em elevar a experiência do hóspede desde os mínimos detalhes. Para isso, o The Westin Porto de Galinhas trouxe Chris Maia para a função de especialista em design de experiências.

No The Westin Porto de Galinhas desde o fim de 2024 e agora como consultora fixa do resort, Chris Maia busca encantar os hóspedes com experiências sensoriais únicas e jornadas que tocam as pessoas, conectando marca, operação e emoção de forma estratégica. “Acredito que experiência é sentimento, e meu trabalho é transformar cada ponto de contato em conexão, propósito e encantamento”, conta.

Natural de Fortaleza, no Ceará, Chris teve o talento revelado nesta área desde que tinha um negócio próprio no setor de gastronomia, anos atrás. Desde então, acumula uma larga expertise como consultora de experiências em diversos hotéis e resorts do Nordeste. Através de projetos capazes de ativar os cinco sentidos e que permeiam os mais variados setores do The Westin Porto de Galinhas, da gastronomia à governança, Chris Maia mostra como o design de experiências pode transformar uma estadia, de mimos personalizados até a reformulação de pacotes e a revisão de processos e apresentações em A&B.

Desde o início de seus trabalhos no hotel, algumas novidades colocadas em prática incluem atualização do pacote romântico com foco no sensorial, criação de novas ativações, como oficinas de caipirinhas com valorização de produtos regionais, e qualificação de eventos internos para datas especiais, como Páscoa, Semana da Criança, Natal e Réveillon. Outra mudança estabelecida foi que todos os hóspedes quando chegam ao quarto após o check-in recebem uma carta de boas-vindas assinada à mão pela diretoria. “Em um hotel de 154 acomodações, onde todos os dias todo mundo possa se sentir único recebendo uma cartinha é algo que impacta muito na experiência. O encantamento vem nesses detalhes”, afirma Chris.

A especialista também organiza treinamentos para expandir o olhar da equipe para a experiência: “uma coisa é você entrar em um restaurante e ser recebido cordialmente, e outra coisa é você entrar no restaurante, comentar que você queria uma batata frita e naquele dia não tinha e de repente a batata frita aparece, porque o colaborador passou, ouviu e trouxe especialmente para você. Trazer isso com consciência é mais gratificante e o resultado é mais positivo”.

Para Chris Maia, hoje em dia as pessoas estão buscando o diferencial da experiência, pois o luxo material já existe em muitos lugares. “É surpreender antes mesmo que a pessoa saiba que ela poderia ser surpreendida. Essa função do design de experiências no mercado da hotelaria é muito nova, e mostra a preocupação do The Westin Porto de Galinhas com o bem-receber. O hotel já é uma referência no segmento, então o desafio é dobrado, é você melhorar o que já é excepcional”, completa.

*Diretor executivo da Assimptur 

Serviço

The Westin Porto de Galinhas

Rodovia PE-009, km 06, Porto de Galinhas – Ipojuca/PE

Reservas: (81) 3311-1717 / reservas@westinportodegalinhas.com.br

Mais informações em: westinportodegalinhas.com.br

*Diretor executivo da Assimptur

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