Fronteiras abertas

Turismo no Japão se torna mais atraente com isenção de vistos para brasileiros

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/08/2023 às 16:28.
Desk de informações turísticas da JNTO (Aoki Media / divulgação)

Desk de informações turísticas da JNTO (Aoki Media / divulgação)

A JNTO, Organização Nacional de Turismo Japonês, está celebrando mais um grande passo que encurta o caminho entre Brasil e Japão. Após a abertura total das fronteiras japonesas em outubro de 2022 e o fim das exigências preventivas da Covid-19 em abril deste ano, o governo do Japão anunciou que irá implementar a isenção de visto para cidadãos brasileiros de passaporte comum que desejem permanecer até 90 dias consecutivos no país.

A medida, que valerá a partir de 30 de setembro, teve por base o anúncio feito pelo Primeiro Ministro Japonês Fumio Kishida, durante conversa com o Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em maio deste ano, por ocasião da Cúpula dos países integrantes do G7, na cidade de Hiroshima, no Japão.

Em reciprocidade, o governo brasileiro continuará a oferecer  isenção também aos cidadãos japoneses que venham ao Brasil a partir da mesma data, 30 de setembro de 2023. Celebrando os 115 anos de imigração japonesa no Brasil, a medida fortalecerá os laços humanos, culturais e comerciais entre os dois países, e deverá também estimular o turismo em ambas as direções.

O entusiasmo da JNTO pelo mercado brasileiro é compartilhado por Michiaki Yamada, Diretor Executivo da organização em Nova York.

"Temos observado um interesse crescente dos brasileiros em visitar ou revisitar o Japão, o que nos alegra muito. Para contemplar  essa procura, neste ano tornamos a expor no Festival do Japão, e, pela primeira vez, participamos da feira de turismo de luxo ILTM Latin America, ambas em São Paulo. Agora, com a facilidade proporcionada pela isenção de visto, desejamos divulgar todos os encantos do Japão, mas em especial aquelas atrações menos conhecidas e ainda assim, fascinantes", conclui Michiaki Yamada.

Assistência gratuita para planejar a viagem

Para atender à demanda de turistas do Brasil, a JNTO - Organização Nacional de Turismo Japonês disponibiliza o Tourist Information Desk, localizado na Japan House São Paulo (Av. Paulista, 52), com uma equipe especializada que oferece, gratuitamente, amplas informações sobre como e quando viajar para o Japão, onde se hospedar, o que comer e visitar, entre outras orientações valiosas.

Interessados em planejar uma viagem ou simplesmente conhecer  melhor o Japão podem visitar o Desk da JNTO aos finais de semana e feriados, ou a qualquer momento explorar o site www.japan.travel/pt/br para sugestão de itinerários, dicas de viagem e muito mais.

* Diretor Executivo da Assimptur

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por